Submissão de trabalhos

 NORMA DE SUBMISSÃO DO RESUMO

O período de submissão de resumos é de 10/04/2024 a 03/05/2024.

As inscrições dos trabalhos serão realizadas unicamente através do site (CLIQUE AQUI).  O trabalho deverá ser enviado no formato “*.doc” ou “*.docx”  E no formato “*.pdf” com  a citação dos autores. O formulário deverá conter obrigatoriamente: título do trabalho, nome dos autores e suas respectivas afiliações, resumo, palavras-chave, agradecimentos e indicação da área temática do trabalho. Será permitida a apresentação de, no máximo, dois trabalhos por autor, o qual deverá obrigatoriamente estar inscrito no evento. Os trabalhos aceitos serão publicados nos Anais do evento.

Normas para submissão do resumo:

Título: deverá conter, no máximo, 150 caracteres com espaço. Deverá ser escrito em letra maiúscula e negrito, com exceção de nomes científicos que devem ser grafados em itálico.

Autores: preencher o nome completo dos autores e suas respectivas afiliações, incluindo o nome e endereço da instituição. O(s) nome(s) do(s) apresentador(es) do trabalho deverá(ão) estar sublinhado e indicado seu(s) e-mail(s) nas afiliações. Serão permitidos até oito (8) autores por trabalho. É de responsabilidade do participante que submete o resumo indicar corretamente os autores.

Texto do resumo: O resumo deverá conter até 3.000 caracteres com espaço, não sendo aceitos gráficos, tabelas, imagens, fórmulas, caracteres ou formatações especiais no texto. O resumo deverá apresentar introdução, objetivo geral, metodologia, resultados e discussão e conclusões.

Palavras-chave: no máximo cinco palavras-chave separadas por ponto e vírgula (;).

Agradecimentos: se julgar necessário, indicar instituições ou pesquisadores que desejam manifestar agradecimentos.

Área temática: indicar uma das áreas temáticas do evento, conforme descrito abaixo.

Ciência do Solo

Fitossanidade

Fitotecnia

Floricultura

Agrometeorologia

Extensão rural

Multidisciplinar

Os trabalhos serão aceitos somente se enviados conforme as normas e a data estabelecida.

Consulte o modelo do resumo AQUI.

O resumo deverá submetido no formato word e pdf pelo SITE

A notificação de aceite dos trabalhos será até 12 de maio de 2024, na plataforma de submissão. Somente serão aceitos os trabalhos em que, pelo menos um dos autores esteja inscrito na VIII Semana Acadêmica da Agronomia.

 NORMAS PARA APRESENTAÇÃO POSTER

Exposição de trabalhos

Um painel numerado será alocado para cada pôster e a equipe organizadora do evento estará disponível para aconselhá-lo sobre o local de afixação do seu trabalho. O pôster não deve exceder o tamanho de 90 x 120 cm e deve ser impresso em papel ou material plástico, de acordo com a preferência dos autores.

Os pôsteres serão colocados na data e horários previstos na programação do evento. Cada autor deverá permanecer junto ao seu pôster durante o horário estipulado pela Comissão Organizadora (verifique a programação do evento).

O modelo de poster está disponível AQUI.